top of page

A LONGA MARCHA

Título Original: The Long Walk
Publicado sob o pseudônimo de Richard Bachman
"Em uma América do futuro, a maratona é o máximo em esportes de competição...
Uma novela de arrepiante possibilidade macabra."

Estritamente voluntária, A LONGA MARCHA, uma competição de resistência e sancionada pelo Governo, é uma opção atraente para jovens cujo futuro é um tanto nublado.

 

Cem participantes começam uma marcha sem paradas em direção à morte, do Maine até Boston. Todos devem manter uma velocidade superior a seis quilômetros por hora. Se não conseguirem, eles recebem um aviso. Depois de três avisos, o participante é executado.

 

Ganha a marcha aquele que for o último participante vivo.

O prêmio?

O vencedor pode ter o que quiser pelo resto de sua vida.

Ano de publicação nos EUA: 1979

240 páginas aproximadamente

A LONGA MARCHA
A Longa Marcha
ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE O LIVRO

A Longa Marcha é o SÉTIMO livro publicado por Stephen King; é seu SEXTO ROMANCE e o SEGUNDO escrito sob o pseudônimo de Richard Bachman. Foi publicado originalmente em julho de 1979 e depois publicado na antologia de 1985, Os Livros de Bachman

 

Personagens principais:

Ray Garrity, Peter McVries, James Barker, Hank Oslon

Curiosidades:

Steve conseguiu escrever seu primeiro romance, The Long Walk (A Longa Marcha), durante os dois primeiros semestres na universidade. Ele deu uma lapidada no texto nas férias de verão entre o primeiro e o segundo ano, e então, no outono de 1967, soube de um concurso para romancistas iniciantes, comandado pelo célebre editor Bennett Cerf, da Random House. Ele enviou uma cópia do manuscrito, que voltou com uma carta padronizada de rejeição, sem qualquer observação manuscrita do editor, como ele havia se acostumado a receber das revistas. Ele se sentiu desencorajado e escondeu os originais em uma gaveta.

Atualmente, A Longa Marcha só pode ser lida na rara antologia Os Livros de Bachman, publicado no Brasil pelo editora Francisco Alves em 1987.

A Longa Marcha contém muitas pistas de que foi King quem escreveu este conto. Pistas como: referências a Bangor, dedicatórias para amigos de longa data, uma menção aos escritores favoritos e até um prenúncio da cena do elevador em O Iluminado.

Voltar aos LIVROS

ALGUMA CAPAS
DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE LIVRO
bottom of page