top of page

IT - A COISA

Título Original: It
"O palhaço tomou seu braço e George via a expressão de sua face se transformar"

Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças.

Maio de 1985. O tempo passou deixando suas marcas em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir novamente suas forças. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. Apenas eles podem vencer o poder maléfico da COISA.

Ano de publicação: 1986

1104 páginas aproximadamente

Adaptações para TV/Cinema relevantes: It, A Obra-Prima do Medo (TV) 1990,

A COISA
ALGUMAS CURISIDADES SOBRE O LIVRO

Personagens principais:

Bill Denbrough, Mike Hanlon, Ben Hanscom, Eddie Kaspbrack, Beverly Marsh, Richie Tozier, Stan Uris, George Denbrough, Henry Bowers, Pennywise
 

Curiosidades

 

A Coisa é livro considerado pela maioria de seus fãs como a obra-prima, pois é a maior manifestação dos numerosos talentos narrativos de King.

Em seu colossal épico, King brinca com múltiplos personagens, cronologias paralelas e sobrepostas, além de temas socioculturais como a infância e o envelhecimento, o abuso infantil e conjugal, a homofobia, a inveja, a eterna luta entre o bem e o mal, o poder da fé, a verdade e o amor.

A Coisa é considerado como a finalização da fase "monstro" de King. A partir de A Coisa, ele se concentra mais no monstro "interior" em trabalhos que incluem Angústia, A Metade Negra, Jogo Perigoso, Eclipse Total, Rose Madder e outros, além dos romances que refletem a existência de Deus e seu envolvimento em acontecimentos humanos como em Desespero e O Corredor da Morte.

Você sabia que o segundo nome de King é "Edwin", e que em A Coisa há um personagem chamado Eddie King que é descrito como o homem de barba cujo óculos são quase tão grossos como seus intestinos.

Voltar aos LIVROS

ALGUMA CAPAS
DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE LIVRO
bottom of page