STEPHEN KING BRASIL
Fã Site
STEPHEN KING BRASIL
Fã Site
FÚRIA
Título Original: Rage
Publicado sob o pseudônimo de Richard Bachman
"Sua mente deformada transformou uma tranquila sala de aula em um perigoso mundo de terror."
Um estudante de ensino médio perturbado e com problemas de autoridade mata um de seus professores e toma o resto da turma de refém.
Ao longo de uma tarde longa, tensa e insuportavelmente quente, Charlie Decker explica o que o levou a essa sequência drástica dos acontecimentos ao mesmo tempo em que vai desconstruindo as personalidades de seus colegas de classe, obrigando cada um a justificar sua existência.
Ano de publicação nos EUA: 1977
170 páginas aproximadamente
ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE O LIVRO
FÚRIA é o QUARTO livro publicado por Stephen King; É seu quarto romance e o PRIMEIRO escrito sob o pseudônimo de Richard Bachman. O livro foi publicado pela Signet em 13 de setembro de 1977.
Personagens principais:
Charles Decker, Nancy Caskyn, John Dano, Irma Bates, Susan Brooks, Sandra Croos, Pat Fitzgerald
Curiosidades:
O livro causou grande repercussão mundial devido ao seu teor violento. King admite que escreveu Fúria numa época de grande repressão sexual, envolvimento com entorpecentes, e grandes revoltas. Tempos mais tarde, uma cópia de Fúria foi encontrada dentro do armário do estudante Michael Carneal, responsável pelo tiroteio em Heath High School. Por causa disso, King baniu o livro das prateleiras e proibiu qualquer eventual republicação do livro, clamando que ele não seria nenhum fio condutor para a violência.
Atualmente, Fúria só pode ser lido na rara antologia Os Livros de Bachman publicado no Brasil pelo editora Francisco Alves em 1987.
O livro desapareceu sem deixar rastros um ou dois meses depois de sua publicação. Afinal de contas, o mundo não estava procurando por um livro de Richard Bachman, e sim pela obra de Stephen King. Mesmo satisfeito com o fato de seu trabalho mais antigo ter sido impresso, obviamente as vendas não chegaram nem perto daquelas de O Iluminado. Steve estava visivelmente frustrado, ainda que tivesse deixado claro que preferia que Fúria fosse bem ou mal por seus próprios méritos.
Voltar aos LIVROS