STEPHEN KING BRASIL
Fã Site
STEPHEN KING BRASIL
Fã Site
JOYLAND
Título Original: Joyland
"Quando se tem vinte e um anos, a vida é um mapa rodoviário. Só quando se chega aos vinte e cinco, mais ou menos, é que se começa a desconfiar que estávamos olhando para o mapa de cabeça para baixo, e apenas aos quarenta temos certeza absoluta disso. Quando se chega aos sessenta, vai por mim, já se está
completamente perdido."
Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer.
Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria.
O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.
Ano de publicação nos EUA: junho de 2013
Ano de publicação no BRASIL: julho de 2015
220 páginas
ALGUMAS CURISIDADES SOBRE O LIVRO
Personagens principais:
Devin Jones, Linda Gray, Tom Kennedy, Erin Cook, Anie e Mike Ross
Inspiração:
Stephen disse que isso tudo começou pelo menos 20 anos antes que a história fosse escrita, com a imagem de um menino em uma cadeira de rodas empinando uma pipa. A imagem ficou com ele , mas as peças não saiam do lugar até que uma conexão foi feita com a colocação da história em um cenário parque de diversões e a história logo em seguida.
Curiosidade
No livro, o jornal Inside View roda uma edição extra. Este mesmo jornal é mencionado em O Piloto da Noite e A Zona Morta.
Voltar aos LIVROS