STEPHEN KING BRASIL
Fã Site
STEPHEN KING BRASIL
Fã Site
CÃO RAIVOSO / CUJO
Título Original: Cujo
"E foi ai que viu a criatura no seu closet.
Estava agachada, a cabeça levantada e um corpo enorme, e seus olhos amarelados brilhavam como poços profundos. Era uma coisa que poderia ser metade homem e metade lobo. Seus olhos rolavam para lhe acompanhar os movimentos, ao mesmo tempo em que se sentava esfregando os testículos no chão, todo arrepiado o resfolegando como um vento de inverno. Seus olhos eram maus e pareciam rir, olhos que prometiam morte horrível e a sinfonia de gritos que ninguém ouvia.Havia alguma coisa ali no closet.
O menino ouviu o rosnado da criatura. Seu hálito era de coisa podre.
Tad tapou os olhos com a mão, tomou fôlego e soltou um grito.
Ouviu a exclamação surda de seu pai no outro quarto.
Logo a seguir, do mesmo quarto, o grito histérico da mãe:
— O que é que há, Tad?!
Cão Raivoso é um livro cruelmente pessimista, tanto que King achou que este deveria ser um romance de Richard Bachman. A notável normalidade de seus personagens torna seus destinos ainda mais reais e assustadores.
Cujo é o nome de um enorme São Bernardo que contrai raiva ao ser mordido por morcegos em uma toca de coelho. Agora o carinhoso Cujo está com fome de matar aquele que lhe atravessar o caminho.
Cujo após cometer muitas atrocidades, mantém preso dentro de um carro durante um fim de semana inteiro, um garotinho e sua mãe, que desesperados não sabem o que fazer para se livrar da fera. Mais uma vez King consegue nos prender nestes momentos de suspense e terror.
Ano de publicação nos EUA: 1981
376 páginas aproximadamente
Adaptações para TV/Cinema relevantes: Cujo (1983)
ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE O LIVRO
CUJO é o DÉCIMO SEGUNDO livro publicado por Stephen King; é seu DÉCIMO ROMANCE romance e o sétimo romance em seu próprio nome. O livro foi lançado pela Viking em 8 de setembro de 1981.
Personagens principais:
Tad Trenton, Donna Trenton, Vic Trenton, Joe Camber, Brett Camber, Andie Masen, George Bannerman, Frank Dodd.
Curiosidades:
Nesta história, narra-se a morte do xerife George Bannerman, presente no outro livro de King, "Zona Morta".
Em um determinado momento, Donna Trenton lembra que Cujo era o nome de um dos terroristas do Exército de Libertação Simbionês, uma organização que seqüestrou Patty Hearst. De tempos em tempos, King fala de um romance que ele começou a escrever em 1974, chamado The House on Value Street, que trata do seqüestro de Patty Hearst. Este romance transformou-se mais tarde em A Dança da Morte.
Voltar aos LIVROS