STEPHEN KING BRASIL
Fã Site
STEPHEN KING BRASIL
Fã Site
O CEMITÉRIO
Título Original: Pet Sematary
"— E o que existe lá?
— Um cemitério de bichos — disse Crandall.
— Um cemitério de bichos? — Louis repetiu, confundido.
— Não é tão estranho como pode parecer — disse Crandall, fumando e se balançando na cadeira. — É a estrada. Ela tira a vida de muitos animais, essa estrada. Na maior parte, cachorros e gatos, mas não só."
Um dos clássicos de King.
A morte de uma criança. Muitas vezes os pais preferem morrem e deixar que seus filhos vivam. Mas quando isso não é possível. O que fazer? Se desse para desfazer o acontecido, quais seriam as conseqüências?
A família Creed tem de tudo para ser perfeita. O marido Louis é médico, a bela esposa Rachel cuida dos filhos Eilen, uma garotinha encantadora e Cage, um adorável garotinho. De mudança para Ludlow devido ao seu novo emprego, os Creed compram uma casa na região dos bosques. De casa nova e vida nova tem tudo para dar certo.
Nem mesmo a trilha que está ao lado da casa e que leva a um "Simitério de Bichos" afeta a nova vida. Mas o que eles não sabem é que além desse "Simitério" existe um lugar diabólico, um cemitério indígena onde quem é enterrado volta da terra dos mortos.
Uma das histórias mais aterrorizantes de King, onde os medos e mágoas do passado voltam à tona.
Ano de publicação: 1983
358 páginas aproximadamente
Adaptações para TV/Cinema relevantes: O Cemitério Maldito (1989), Cemitério Maldito (2019)
ALGUMAS CURISIDADES SOBRE O LIVRO
O Cemitério é o 17º livro publicado por Stephen King; foi seu 14º romance e o DÉCIMO romance em seu próprio nome. O livro foi lançado pela Doubleday em 14 de novembro de 1983.
Personagens principais:
Louis Creed, Cage Creed, Rachel Creed, Eilen Creed, Jud Crandall, Norma Crandall, Churchil, Victor Pascow, Missy Dandridge
Curiosidades
King achou este livro muito muito assustador para publicar e quando terminou de escrevê-lo, em 1979, ele resolveu guardá-lo. Mas em 1983 ele teve de publicá-lo devido a compromissos com a editora. Mesmo assim, King recusou-se a participar da promoção do livro.
Voltar aos LIVROS