top of page
POSTER-ELLEN.jpg

O DIÁRIO DE ELLEN RIMBAUER

Lançamento - 2003
poster-o-diario-de-ellen-rimbauer.jpg

SINOPSE

A história gira em torno da mansão Rimbauer, carinhosamente chamada de Rose Red. A imponente construção está localizada em Seattle, estado de Washington, e foi palco de inúmeros acidentes. Rose Red foi construída no começo do século XX pelo milionário John Rimbauer, como presente para sua esposa, Ellen. O casal passa a morar na casa após o casamento, e o dia-a-dia é transcrito por Ellen em seu diário. O que era para ser um conto de fadas, acaba se tornando uma prisão. Ellen não consegue se adaptar as excentricidades do marido e seu passado controverso. Os filhos Adam e April amenizam a vida da mulher, e se tornam um escudo contra o marido. Quando pessoas começam a desaparecer de forma misteriosa, todos desafetos de John, Ellen acredita que poderá ser a próxima. Anos depois que sua filha some dentro da propriedade, Ellen acredita que se ela continuar construindo a casa, ela nunca morrerá. Ela usa quase toda a sua fortuna herdada para aumentar a casa que começa a crescer sozinha.

FICHA TÉCNICA

Data de lançamento: 12 de maio de 2003 (EUA)
Direção: Craig R. Baxley
Elenco: Lisa Brenner, Steven Brand, Kate Burton e mais.

Drama, Horror, Mistério

88 minutos

CURIOSIDADES

  1. O longa é baseado no livro “O Diário de Ellen Rimbauer: Minha Vida em Rose Red”, de 2001,  escrito por Ridley Pearson sob o pseudônimo de Joyce Reardon.

  2. O filme foi produzido por Stephen King e Mark Carliner  e pode ser considerado um prelúdio de “Rose Red”, também escrito pelo mestre. 

  3. Filme feito para a televisão e posteriormente lançado em dvd.

  4. A primeira prequela de uma obra de Stephen King não escrita pelo autor. Como resultado, ele teve que dividir os royalties.

  5. O mordomo-chefe é interpretado por Ridley Pearson, o escritor do filme.

ASSISTA AO TRAILER

CENAS DO FILME

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Voltar aos FILMES

bottom of page