top of page

A TORRE NEGRA

O VENTO PELA FECHADURA

Título Original: The Dark Tower – The Wind Through The Keyhole
"Durante os dias após eles terem saído do Palácio Verde, que não era Oz, afinal de contas — mas que agora era a tumba do sujeito desagradável que o ka-tet de Roland conhecera como o Homem do Tique-taque —, o menino Jake começou a andar cada vez mais à frente de Roland, Eddie e Susannah."

Em O vento pela fechadura, Stephen King retorna ao Mundo Médio, cenário da série A Torre Negra. O novo livro encaixa mais uma peça no vasto quebra-cabeças que cerca a saga, oferecendo lendas e histórias fantásticas de Gilead, ao mesmo tempo em que investiga o passado doloroso do pistoleiro Roland Deschain.


No meio do caminho entre o Palácio Verde e Calla, Roland Deschain e seu ka-tet - Jake, Susannah, Eddie e Oi - são obrigados a acampar em uma cidade fantasma para congelarem com a chegada súbita e mortal de uma borrasca, tempestade única do Mundo Médio. Para afastar o tédio da espera, Roland distrai o grupo com uma história de seu passado.


Porém, no centro dessa lembrança, o jovem Roland do passado também narra uma fábula de sua infância, registrada em seu livro favorito, O vento pela fechadura. A lenda do menino Tim e suas aventuras em busca do mago Merlyn acabam revelando muitas verdades sobre Gilead, o Mundo Médio e o Pistoleiro.

Ano de publicação nos EUA: 2012

288 páginas aproximadamente

Adaptações para TV/Cinema relevantes: A Torre Negra (2017)

O VENTO PELA FECHADURA
capavento.jpg
ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE O LIVRO

Personagens principais:

Jake Chambers, Roland Deschain, Eddie Dean, Oi, Sussanah Dean, Tim Coração Valente, Grande Ross, Jamie Decury, Merlim, O Homem de Preto

Inspiração: 

Este livro é considerado o volume "4.5" da série, podendo ser lido ao final da série ou depois do quarto volume

Curiosidade:

O que King diz sobre este livro: "Para os antigos leitores, este livro deve ser colocado na prateleira entre Mago e Vidro e Lobos de Calla... o que o torna, creio eu, A Torre Negra 4,5. Quanto a mim, adorei descobrir que meus velhos amigos tinham um pouco mais a dizer. Foi um presentão encontrá-los novamente, anos depois de pensar que suas histórias estavam contadas."

 

 

Voltar aos LIVROS

ILUSTRAÇÕES DA VERSÃO AMERICANA

artista Jae Lee

Clique para ampliar

ALGUMA CAPAS
DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE LIVRO
bottom of page