STEPHEN KING BRASIL
Fã Site
STEPHEN KING BRASIL
Fã Site
A TORRE NEGRA
O VENTO PELA FECHADURA
Título Original: The Dark Tower – The Wind Through The Keyhole
"Durante os dias após eles terem saído do Palácio Verde, que não era Oz, afinal de contas — mas que agora era a tumba do sujeito desagradável que o ka-tet de Roland conhecera como o Homem do Tique-taque —, o menino Jake começou a andar cada vez mais à frente de Roland, Eddie e Susannah."
Em O vento pela fechadura, Stephen King retorna ao Mundo Médio, cenário da série A Torre Negra. O novo livro encaixa mais uma peça no vasto quebra-cabeças que cerca a saga, oferecendo lendas e histórias fantásticas de Gilead, ao mesmo tempo em que investiga o passado doloroso do pistoleiro Roland Deschain.
No meio do caminho entre o Palácio Verde e Calla, Roland Deschain e seu ka-tet - Jake, Susannah, Eddie e Oi - são obrigados a acampar em uma cidade fantasma para congelarem com a chegada súbita e mortal de uma borrasca, tempestade única do Mundo Médio. Para afastar o tédio da espera, Roland distrai o grupo com uma história de seu passado.
Porém, no centro dessa lembrança, o jovem Roland do passado também narra uma fábula de sua infância, registrada em seu livro favorito, O vento pela fechadura. A lenda do menino Tim e suas aventuras em busca do mago Merlyn acabam revelando muitas verdades sobre Gilead, o Mundo Médio e o Pistoleiro.
Ano de publicação nos EUA: 2012
288 páginas aproximadamente
Adaptações para TV/Cinema relevantes: A Torre Negra (2017)
ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE O LIVRO
Personagens principais:
Jake Chambers, Roland Deschain, Eddie Dean, Oi, Sussanah Dean, Tim Coração Valente, Grande Ross, Jamie Decury, Merlim, O Homem de Preto
Inspiração:
Este livro é considerado o volume "4.5" da série, podendo ser lido ao final da série ou depois do quarto volume
Curiosidade:
O que King diz sobre este livro: "Para os antigos leitores, este livro deve ser colocado na prateleira entre Mago e Vidro e Lobos de Calla... o que o torna, creio eu, A Torre Negra 4,5. Quanto a mim, adorei descobrir que meus velhos amigos tinham um pouco mais a dizer. Foi um presentão encontrá-los novamente, anos depois de pensar que suas histórias estavam contadas."
Voltar aos LIVROS
ILUSTRAÇÕES DA VERSÃO AMERICANA
artista Jae Lee
Clique para ampliar