top of page
Carrie-Au-Bal-Du-Diable_1860_4ea5f30334f

CARRIE

Lançamento - 1976
Carrie_poster1.jpg
FILME CLÁSSICO!

SINOPSE

Carrie White é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth, sua mãe e uma pregadora religiosa fanática, que reprime Carrie de todas as maneiras, inclusive sexualmente e que se torna cada vez mais enlouquecida.

Baseado no livro Carrie, A Estranha, de 1974

FICHA TÉCNICA

Data de lançamento: 03 de novembro de 1976 (EUA) e 08 de agosto de 1977 (BRA)
Direção: Brian de Palma
Elenco: John Travolta, Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving, Nancy Allen e mais.

Suspense, Drama

97 minutos

CURIOSIDADES

  1. É o primeiro sucesso do diretor Brian De Palma e também a primeira de inúmeras adaptações às telas de um livro de Stephen King.

  2. Você sabe como King construiu o personagem de Carrie? Veja o que ele diz a respeito: "O personagem de Carrie baseou-se numa garota que frequentou a escola comigo e em algumas estudantes do segundo grau que foram minhas alunas, aquelas que eram sempre vítimas de implicâncias e, eventualmente, afastaram-se da escola porque não suportavam mais."

  3. A atriz Sissy Spacek não estava cotada para o papel de Carrie White, até que o diretor de arte de Carrie, A Estranha e também seu marido Jack Fisk solicitou uma audição para Spacek, a fim de que ela pudesse participar do filme. O diretor Brian De Palma gostou tanto da audição de Spacek que resolveu dar a ela o papel principal do filme.

  4. Betty Buckley, que em Carrie, A Estranha atua como uma professora de ginástica, interpretou também a mãe de Carrie na versão musical do filme, para o teatro americano, e também é dela a voz do garotinho na cena da bicicleta no início do filme.

  5. O nome da escola de Carrie é Bates High, uma referência proposital do diretor Brian De Palma a Norman Bates, principal personagem de Psicose.

  6. O roteiro de Carrie, A Estranha dizia que a casa dos White seria destruída por uma avalanche de rochas. Como os produtores e o diretor Brian De Palma não conseguiram rodar a cena como desejavam, resolveram mudar esta cena, fazendo com que a casa fosse destruída por um incêndio.

  7. As personagens Sue Snell e sua mãe foram interpretadas por mãe e filha também na vida real. No caso, Sue era Amy Irving e a Sra. Snell era Priscilla Pointer.

  8. Inicialmente o diretor Brian De Palma queria Nancy Allen como Carrie e Sissy Spacek como Chris. Felizmente o diretor mudou de ideia na última hora e inverteu os papéis das atrizes.

  9. Como no livro, teria uma cena no filme em que Carrie sairia destruindo toda a cidade, mas como não havia verba suficiente para tantos efeitos especiais, a cena foi deixada de lado.

  10. Piper Laurie, que interpreta a mãe de Carrie,  foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1976.

  11. A cena do garotinho da bicicleta, logo no início do filme, foi filmada com o sobrinho do diretor Brian de Palma, Cameron de Palma. Era ele que estava na bicicleta quando Carrie o derruba com a força do pensamento.

  12. A cena final, agora clássica, do filme em que o carro no fundo da cena anda em "marcha ré" foi concebida como uma homenagem à cena final em Amargo Pesadelo (1972).

  13. King recebeu dois mil e quinhentos dólares pelos direitos autorais do filme.

ASSISTA AO TRAILER

ASSISTA AO MAKING OF

O diretor Brian De Palma, o roteirista Lawrence D. Cohen, o editor Paul Hirsch e o diretor de arte Jack Fisk falam sobre a produção de Carrie, de Stephen King.

CENAS DO FILME

CENAS DOS BASTIDORES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Voltar aos FILMES

bottom of page