STEPHEN KING BRASIL
Fã Site
STEPHEN KING BRASIL
Fã Site
NA HORA DA ZONA MORTA
Lançamento - 1983
SINOPSE
Johnny Smith era um jovem e feliz professor que namorava Sarah, até a noite em que um trágico acidente o coloca em estado de coma durante 5 longos anos e, quando "retorna" de seu estado, recebe um dom extra-sensorial.
Sua primeira descoberta, é que ao tocar as mãos das pessoas pode prever o futuro, e a segunda é que pode mudar isso. Porém, suas assustadoras visões lhe trazem mais problemas do que poderia imaginar, e junto a elas um grande dilema: decidir se é melhor sofre sozinho com os segredos que descobre, ou se deve agir alterando os fatos do futuro.
Baseado no livro Zona Morta, de 1979
FICHA TÉCNICA
Data de lançamento: 21 de outubro de 1983 (EUA) e 12 de novembro de 1987 (BRA)
Direção: David Cronenberg
Elenco: Christopher Walken, Sarah Bracknell, Sheriff Bannerman, Dr. Sam Weizak,
Roger Stuart, Henrietta Dodd, Greg Stillson, Frank Dodd e mais.
Suspense, Drama
103 minutos
CURIOSIDADES
-
Outra obra de King que foi bem adaptada para o cinema. Uma adaptação sóbria e um dos filmes mais controlados de Cronemberg. Um thriller político com toques sobrenaturais. Destaque para o ator Christopher Walken no papel do especial Johnny Smith e para Martin Sheen como candidato à presidência.
-
King queria que Bill Murray interpretasse Johnny
-
O romance no qual o filme é baseado foi o primeiro de vários outros que se passam na cidadezinha de Castle Rock. Outros títulos incluem Conta Comigo, Cujo, A Metade Negra, e Trocas Macabras
-
No filme, Johnny ficou cinco anos em coma, mas no livro esse tempo foi maior, cerca de nove anos
-
O poema que Johnny lê no início do filme é o desfecho de O Corvo, de Edgar Allan Poe
-
O romance ainda gerou uma série lançada no Brasil com o título de “O Vidente” (2002) com Anthony Michael Hall como protagonista. Depois de 6 temporadas e 80 episódios, a série foi cancelada em 2007.
ASSISTA AO TRAILER
CENAS DO FILME
CENAS DOS BASTIDORES
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Voltar aos FILMES